Concessionárias de Peugeot e Citroën ameaçam processar as próprias marcas
Associações de concessionárias da Peugeot (foto) e da Citroën no Brasil ameaçam processar o grupo Stellantis, que controla as marcas no país, alegando falta de qualidade dos carros...
Associações de concessionárias da Peugeot (foto) e da Citroën no Brasil ameaçam processar o grupo Stellantis, que controla as marcas no país, alegando falta de qualidade dos carros, informou o UOL nesta quinta-feira (4).
A Abracop e a Abracit, que representam respectivamente as revendas de Peugeot e Citroën, enviaram uma notificação extrajudicial ao grupo. Elas se queixam de problemas de qualidade nos veículos e falta recorrente de peças para reposição.
As concessionárias citam, por exemplo, o Citroën C3, cujo lançamento teria sido adiado por vários meses; segundo elas, o modelo é alvo de diversas campanhas para correção de problemas. “Em algumas dessas campanhas, não existem peças disponíveis para substituição, o que ratifica a falta de qualidade do produto”, escrevem as revendas. Elas também acusam as marcas de não responderem aos consumidores em canais de comunicação.
Questionado pelo portal, o grupo Stellantis afirmou que “detém os mais rígidos testes de qualidade, alinhados com as melhores práticas globais, e que inconvenientes pontuais de abastecimento de peças são tratados e corrigidos com a maior velocidade possível”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)