Concentração no mercado de criptoativos preocupa o BC, diz Campos Neto
O presidente o Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), disse nesta sexta-feira (12) que a instituição acompanha o risco de concentração no mercado de criptoativos e criptomoedas. Para ele, o BC deve manter a atenção sobre as plataformas que controlam as negociações...
O presidente o Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), disse nesta sexta-feira (12) que a instituição acompanha o risco de concentração no mercado de criptoativos e criptomoedas. Para ele, o BC deve manter a atenção sobre as plataformas que controlam as negociações.
“Também me preocupo com o risco de concentração transacional, que é você ter uma ou duas plataformas com 20%, 30% do mercado. Esse é um ponto, sim, que o regulador deve se preocupar, em vez de pensar se as pessoas perderam dinheiro”, disse Campos Neto, durante evento organizado por um escritório de advocacia para debater o tema.
O presidente do BC disse, no entanto, que o país não deve adotar uma regulação mais pesada sobre o tema. Ele declarou que o Brasil deve ter “um caminho um pouco diferente dos grandes países”, cujas autoridades monetárias têm buscado mais rigor no controle.
“O regulador não deveria entrar num campo de ‘se eu acho que esse produto é bom para você ou não'”, ele disse. “Acho esse pensamento totalmente anti-inovação. As pessoas, diante da informação, é que têm de tomar a decisão se é bom ou não”, continuou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)