Commodities em queda pesam sobre bolsa brasileira
As quedas recentes nos preços do minério de ferro e do petróleo pesaram sobre o Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, nesta quarta-feira. Não por acaso, as duas gigantes da bolsa - Petrobras e Vale - foram as maiores contribuições para o fechamento negativo do indicador nesta quarta-feira...
As quedas recentes nos preços do minério de ferro e do petróleo pesaram sobre o Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, nesta quarta-feira. Não por acaso, as duas gigantes da bolsa – Petrobras e Vale – foram as maiores contribuições para o fechamento negativo do indicador nesta quarta-feira. A bolsa recuou 0,58%, aos 108,3 mil pontos no dia.
Os juros futuros ficaram praticamente estáveis, com alta mais perceptível nos vencimentos curtos e intermediários. Os investidores continuam precificando o início do ciclo de baixa da taxa Selic a partir de setembro, embora a curva futura indique chances de mais de 60% de o movimento começar ainda em agosto.
O dólar teve um dia de valorização sobre os emergentes. Com isso, a moeda americana continuou avançando sobre o real e encerrou o dia cotada a R$ 5,06, em alta de 0,36%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)