Com volume reduzido, Ibovespa fecha em alta de 0,93%
As expectativas por um comunicado mais brando do Banco Central na quarta-feira (22/6) têm ajudado a bolsa de valores de São Paulo, que abriu a semana de reunião do Comitê de Política Monetária com mais um dia de alta. Em junho, foram 12 sessões e apenas duas terminaram no negativo...
As expectativas por um comunicado mais brando do Banco Central na quarta-feira (22/6) têm ajudado a bolsa de valores de São Paulo, que abriu a semana de reunião do Comitê de Política Monetária com mais um dia de alta. Em junho, foram 12 sessões e apenas duas terminaram no negativo.
Nesta segunda-feira, o Ibovespa fechou em alta de 0,93%, aos 119,8 mil pontos, liderado por Azul (+3,93%), Localiza (3,90%) e JBS (+3,86%) – Petrobras foi a maior contribuição positiva para o índice. Do outro lado, CVC (-5,11%), Natura (-2,37%) e Alpargatas (-2,06%) foram as três maiores quedas do indicador, enquanto Vale foi a maior contribuição negativa.
Os juros futuros não se movimentaram muito e fecharam em leve alta em praticamente todos os vencimentos. Assim, permanece a precificação na curva de um corte na Selic de 25 pontos-base em agosto e 50 pontos-base em setembro.
Por fim, o dólar caiu mais de 1% contra a moeda brasileira. Com isso, o real ficou com a melhor performance do dia contra a divisa americana entre os emergentes. O dólar caminhava para encerrar o dia cotado a R$ 4,77, às 17h48.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)