Com queda do PIB, economista prevê atividade produtiva estagnada em 2022
Com a queda de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, o economista-chefe do Banco Fibra, Cristiano Oliveira (foto), revisou as projeções para 2022. Ele estimava um tímido crescimento de 0,2% e agora espera a economia estagnada no próximo ano...
Com a queda de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, o economista-chefe do Banco Fibra, Cristiano Oliveira (foto), revisou as projeções para 2022. Ele estimava um tímido crescimento de 0,2% e agora espera a economia estagnada no próximo ano.
“De maneira geral, o resultado do PIB do terceiro trimestre não trouxe surpresas relevantes. Nossa estimativa preliminar é de nova contração de 0,1% para o quatro trimestre, o que confirmaria nosso cenário de estagnação da atividade econômica no segundo semestre. O conjunto de indicadores antecedentes que monitoramos também sinalizam retração da atividade econômica no primeiro semestre de 2022”, afirmou.
Segundo Oliveira, para o próximo anos, as análises sugerem um “viés de baixa adicional para a atividade econômica”. Na prática, isso quer dizer que a risco de recessão da economia em 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)