Com inflação de serviços sob controle juros futuros cedem
Dados macroeconômicos impulsionam apetite a risco no mercado e Petrobras tem repique após dois dias de desvalorização
O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) apresentou desaceleração dos serviços subjacentes, o que resultou em uma queda nos juros futuros de curto e médio prazo na sessão desta terça-feira, 12. Além disso, o movimento global de apetite a risco também contribuiu para a queda, com a percepção de que o CPI (Índice de Preços ao Consumidor) nos Estados Unidos, mesmo ligeiramente acima do esperado, não foi suficiente para alterar as expectativas de corte de juros pelo FED (Federal Reserve) ainda este ano este ano. Como resultado, o dólar se mantém estável próximo à marca de 4,97 reais
Juros futuros caem em meio a apetite global por risco
Os juros futuros apresentaram queda nos prazos mais curtos e intermediários, refletindo o apetite global por risco. Apesar disso, a Selic para o fim do ciclo de cortes da taxa básica de juros ainda está próxima a 9,5% ao ano de acordo com a precificação do mercado. Essa tendência vai de encontro à pressão dos rendimentos dos títulos, que ocorreu após o núcleo do CPI nos Estados Unidos apresentar um resultado acima do esperado. Além disso, o mercado de juros também está avaliando a leitura do IPCA, que ficou acima das expectativas em fevereiro, mas indicou uma desaceleração nos serviços subjacentes.
Ibovespa sobe impulsionado por ganhos da Petrobras e Prio
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, acompanhou a alta de Nova York e registrou alta de 1,22% para encerrar o dia em 127,6 mil pontos. O ganho foi impulsionado pela valorização da Petrobras, que avançou após dois dias consecutivos de perdas. Além disso, a petroleira Prio também teve um salto significativo após a aprovação de novo programa de recompra de ações. A B3 S.A. foi a terceira maior contribuição positiva para índice.
Do lado negativo, a Vale liderou as detratoras do indicador, após a carta-renúncia do conselheiro independente José Luciano Duarte Penido indicar uma “nefasta influência política” no processo de sucessão do atual CEO da mineradora, Eduardo Bartolomeu.
Dólar encerra sessão próximo a estabilidade
A moeda americana fechou as negociações contra o real em leve queda de 0,12% em dia em que o índice da moeda também andou praticamente de lado. Ao final do pregão, a divisa dos Estados Unidos vali 4,97 reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)