CNA critica pecuaristas dos EUA por pressão para suspender importação de carne brasileira
A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) divulgou nota há pouco e criticou o pedido da Associação de Produtores de Carne dos Estados Unidos (NCBA), encaminhado ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), para impedir a entrada da carne brasileira no mercado norte-americano...
A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) divulgou nota há pouco e criticou o pedido da Associação de Produtores de Carne dos Estados Unidos (NCBA), encaminhado ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), para impedir a entrada da carne brasileira no mercado norte-americano.
Segundo a CNA, os produtores dos Estados Unidos estão desinformados ou adotam uma postura protecionista, com viés econômico e sem nenhum caráter sanitário. Segundo a entidade, o Brasil nunca teve qualquer caso do mal da vaca louca.
“Ao contrário do Brasil, os Estados Unidos apresentaram três casos típicos da doença nos anos de 2003, 2005 e 2012. Em relação aos casos atípicos da vaca louca, o Brasil cumpriu todos os trâmites exigidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE)”, afirmou.
A CNA ainda informou que o país tem um forte sistema de defesa sanitária, graças ao trabalho do governo brasileiro, em conjunto com os produtores rurais.
“O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina, comercializando o produto in natura para mais de 100 países. Esse número reforça a afirmativa de que cumprimos todas as exigências sanitárias firmadas pelos países que importam nosso produto”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)