Ciro Nogueira minimiza queda do PIB e reclama de “pessimistas”
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, minimizou a queda de 0,1% do PIB brasileiro no segundo trimestre. No Twitter, ele chamou de "pessimistas" os que acreditam que o dado mostra que a economia "está ruim"...
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, minimizou a queda de 0,1% do PIB brasileiro no segundo trimestre. No Twitter, ele chamou de “pessimistas” os que acreditam que o dado mostra que a economia “está ruim”.
“O PIB brasileiro no 2º trimestre deste ano cresceu 12,4% em relação ao mesmo período do ano passado e confirma a recuperação da nossa economia, que já está no mesmo patamar do final de 2019 e início de 2020. Ao comparar com o 1º trimestre de 2021 o PIB recuou 0,1%. O suficiente para pessimistas dizerem que a economia está ruim, mas prefiro o otimismo de ver que o Brasil já está no nível pré-pandemia, confiante na recuperação iniciada com o avanço da vacinação e das reformas em curso.”
Como mostramos, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reconheceu que o resultado veio “um pouquinho” mais fraco do que o que mercado esperava. Ele também afirmou que os números divulgados hoje devem reduzir as projeções para o PIB em 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)