24.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Em entrevista a Claudio Dantas no Papo Antagonista, o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) declarou que, caso seja eleito, vai alterar a política de preço da Petrobras e desindexar o valor do barril de petróleo ao dólar...
Em entrevista a Claudio Dantas no Papo Antagonista, o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) declarou a Claudio Dantas que, caso seja eleito, vai alterar a política de preço da Petrobras e desindexar o valor do barril de petróleo ao dólar.
Essa política foi instituída no governo Michel Temer (MDB) e, para o pré-candidato, ela pode ser revista a partir o estabelecimento de uma Política de Parcela de Preço Específica – ferramenta em que o Tesouro Nacional compensava a Petrobras por perdas relacionadas ao preço do petróleo. A PPE foi extinta ainda em 2002.
“Acaba isso no meu governo [atual política de preços]. Vai ter um edital no primeiro dia convocando o Conselho de Administração para rever a política de preço da Petrobras e estabelecer uma PPE (Parcela de Preço Específica). Está bem estudada com a engenharia da Petrobras, com todo mundo, remunera bem, dá lucro, dá para amortizar. E, como vai ter um fato relevante, é justo que o governo recompre as ações de quem se sentir prejudicado”, declarou Gomes.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos