Chuva acima do previsto afasta risco de apagão
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, disse ao Estadão que o órgão será mais seletivo no acionamento de usinas termelétricas a partir desta semana, após meses funcionando com o máximo da potência...
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, disse ao Estadão que o órgão será mais seletivo no acionamento de usinas termelétricas a partir desta semana, após meses funcionando com o máximo da potência.
“A chuva veio antes do esperado”, diz Ciocchi, que se preparava para um fim de ano igual ao de 2020, quando as chuvas só chegaram em dezembro e não foram suficientes para recuperar os reservatórios das hidrelétricas.
“Com essa chegada antes, e com todo o preparo para uma situação mais extrema, realmente a chuva foi muito bem vinda e hoje a gente pode dizer com tranquilidade que do ponto de vista de escassez hídrica a gente não tem mais nenhuma indicação de problema, nem de energia nem de ponta, está equacionado.”
Com o alívio do Sistema Interligado Nacional (SIN), qual a razão para manter até abril a tarifa de escassez hídrica que encareceu a conta de luz?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)