China libera entrada de carne brasileira
A China autorizou a retomada das exportações de carne bovina do Brasil, informou hoje (15) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O embargo começou em 4 de setembro, quando foram identificados dois casos atípicos do “mal da vaca louca” em Minas Gerais e Mato Grosso...
A China autorizou a retomada das exportações de carne bovina do Brasil, informou hoje (15) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O embargo começou em 4 de setembro, quando foram identificados dois casos atípicos do “mal da vaca louca” em Minas Gerais e Mato Grosso.
“Tivemos uma negociação bastante técnica com uma série de trocas de informações e reuniões com a equipe da autoridade sanitária chinesa. Nós já tínhamos concluído o envio das últimas informações pelo nosso canal via embaixada em Pequim há cerca de um mês, então já esperávamos que houvesse uma solução desta solução. Desta forma, o país asiático passa a aceitar novamente os lotes de carnes brasileiras certificadas a partir desta quarta-feira”, afirmou o secretário Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, José Guilherme Leal.
Em novembro, o país asiático já havia liberado alguns lotes de carne bovina brasileira que receberam a certificação sanitária nacional até o dia 3 de setembro de 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)