China anima mercado e ativos nacionais devem subir com commodities
A volta dos mercados internacionais nesta terça-feira está sendo impulsionada pela reabertura chinesa...
A volta dos mercados internacionais nesta terça-feira está sendo impulsionada pela reabertura chinesa. Na Europa, bolsas operam em alta, e futuros de Wall Street também apontam para sessão de ganhos depois do feriado.
Na Ásia, índices chineses fecharam em alta, acompanhados dos indicadores acionários do Japão e da Coréia, puxados por empresas aéreas. O anúncio do fim da quarentena para visitantes internacionais na China impulsionou os setores ligados ao turismo na região.
Minério de ferro e petróleo reagiram positivamente às notícias, uma vez que a demanda por matérias-primas deve aumentar com o ganho de dinamismo econômico do país com mais de 1,4 bilhão de habitantes. O metal alcançou o maior nível desde agosto deste ano, cotado a US$ 113,60 a tonelada. O petróleo tipo Brent subia 1,14% às 8h15, negociado a US$ 84,88 o barril.
Por aqui, a atenção deve ficar voltada às definições do grupo ministerial do próximo governo, com destaque para o Ministério do Planejamento, que pode ficar com Simone Tebet. De acordo com informações obtidas por O Antagonista, a senadora teria feito demandas que incluem o controle dos principais bancos públicos para aceitar o cargo e estaria enfrentando resistência do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)