Chaves Pix registradas no Banco de Sergipe são vazadas, afirma BC
O Banco Central do Brasil (BC) informou há pouco que chaves Pix de clientes do Banco do Estado de Sergipe S.A (Banese) vazaram “em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição financeira”...
O Banco Central do Brasil (BC) informou há pouco que chaves Pix registradas no sistema do Banco do Estado de Sergipe S.A (Banese) vazaram “em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição financeira”.
Em nota, o BC disse que não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos em contas, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário.
“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, afirmou.
Em comunicado ao mercado, o Banco de Sergipe afirmou que a área técnica detectou consultas indevidas a dados relacionados a 395.009 chaves Pix, “exclusivamente do tipo telefone, de não-clientes da companhia”.
O vazamento teria ocorrido a partir de duas contas bancárias de clientes da instituição financeira.
“A companhia informa que o evento não afetou a confidencialidade de senhas, histórico de transações ou demais informações financeiras de seus clientes”, disse em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)