Castro diz que ainda negocia inclusão do Rio em plano de recuperação com Guedes
Depois de se reunir em Brasília com Paulo Guedes nessa quarta (19), Cláudio Castro (PL) afirmou que as equipes do governo do Rio e do Ministério da Economia seguem negociando a inclusão do estado no regime de recuperação fiscal...
Depois de se reunir em Brasília com Paulo Guedes nessa quarta (19), Cláudio Castro (PL) afirmou que as equipes do governo do Rio e do Ministério da Economia seguem negociando a inclusão do estado no regime de recuperação fiscal, que permite a revisão de dívidas com a União.
De acordo com Castro (foto), uma nova reunião com Guedes deve ocorrer em 15 dias.
“O que se observou foi uma boa vontade de discutir. O Rio de Janeiro aprofundou pontos que o ministério pediu, e o ministério também. Começamos a debater esses pontos e ficou decidido que ainda tinha mais coisa a se debater. Os dois lados perceberam que dá para avançar muito antes de uma decisão final”, disse o governador do Rio à imprensa após o encontro.
Já o Ministério da Economia divulgou uma nota sobre a reunião:
“O ministro da Economia, Paulo Guedes, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e suas equipes reuniram-se nesta quarta-feira para discutir o processo de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal. Os dois lados trabalham para a resolução de pontos pendentes e ficaram de voltar a se reunir dentro de 15 dias.”
Como mostramos, no início da semana, a pasta comunicou oficialmente ao governo do Rio que o Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo estado foi rejeitado. Segundo o parecer do Tesouro Nacional, o programa apresentado estava “lastreado em premissas técnicas frágeis para promover o equilíbrio financeiro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)