Campos Neto diz que não pretende se lançar na política
Ao ser questionado sobre sua proximidade com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, Roberto Campos Neto disse não pretender se lançar na política após deixar o comando do Banco Central. O economista participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (13)...
Ao ser questionado sobre sua proximidade com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, Roberto Campos Neto disse não pretender se lançar na política após deixar o comando do Banco Central. O economista participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (13).
Segundo Campos Neto, a ideia é voltar para a iniciativa privada, onde estava antes de ser indicado para presidir a autarquia.
“Tenho um relacionamento bom com vários políticos. O Kassab é um político que eu tenho o maior respeito, tenho conversas com ele, mas não existe nenhum plano, em nenhum momento, de voltar para a política, eu não acho que tenho dom para isso. A minha vontade hoje é, depois de sair do Banco Central, voltar para o mundo privado”, afirmou.
O presidente disse que, durante a construção da lei de autonomia do Banco Central, chegou a propor que fosse proibida a recondução do cargo e, ainda, a participação do dirigente em cargos políticos por dois anos. A norma, no entanto, não abarcou as sugestões.
“Isso isolava totalmente o presidente do Banco Central, na saída do seu mandato, não só de não ser reconduzido, como de ter qualquer outra função naquele governo”, justificou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)