Campos Neto diz que BC revisará para baixo projeção de crescimento para 2022
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira (30) que a autoridade monetária deve reduzir a projeção de crescimento para o país em 2022. Em evento da Febraban, ele afirmou, no entanto, que a estimativa deve superar a do relatório Focus...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira (30) que a autoridade monetária deve reduzir a projeção de crescimento para o país em 2022. Em evento da Febraban, ele afirmou, no entanto, que a estimativa deve superar a do relatório Focus, que fala em um crescimento de 0,58%.
“Vai ser mais baixo que 2,1%, mas nós não estamos tão baixo como essa mediana do Focus aí. Entendemos que tem alguns componentes que nos fazem crer que vai ser um pouco melhor do que isso.”
Campos Neto também comentou que o Brasil precisa continuar com reformas e mostrar que existe arcabouço fiscal. O presidente do BC voltou a dizer que o país pagou um preço alto demais em termos de credibilidade com a solução desenhada pela PEC dos Precatórios.
“Foi um preço em termos de credibilidade muito grande para um desvio fiscal que não é tão grande.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)