Campos Neto diz que ainda não viu detalhes do arcabouço fiscal
O presidente do Banco Central, Roberto Campo Neto, disse há pouco que ainda não viu os detalhes do novo arcabouço fiscal...
O presidente do Banco Central, Roberto Campo Neto (foto), disse há pouco que ainda não viu os detalhes do novo arcabouço fiscal. O economista se pronunciou sobre o assunto durante entrevista coletiva sobre a apresentação do Relatório de Inflação.
“A gente ainda não olhou os detalhes (do arcabouço). Tivemos uma exposição ao arcabouço e entendemos que haveria ainda calibragem nos parâmetros. Vamos olhar e analisar o que está sendo anunciado. O importante para a gente é como incorporamos isso nas nossas projeções. Nós não fazemos fiscal, mas incorporamos isso nas nossas expectativas. Temos um regime que se baseia em câmbio flutuante e regime fiscal. Precisamos avaliar e ver como será a trajetória”, afirmou Campos Neto.
“Eu destaquei que existe uma boa vontade muito grande da Fazenda em fazer um arcabouço robusto. Quando olhamos o arcabouço, sem a calibragem dos parâmetros, parecia bem razoável, mas faz bastante tempo e não tivemos atualização”, acrescentou o presidente do BC.
Também ocorre neste momento a coletiva de apresentação do novo arcabouço fiscal, com a presença dos ministros Fernando Haddad e Simone Tebet, além de outros integrantes do governo Lula. Na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a autarquia afirmou que um arcabouço fiscal “sólido e crível” pode facilitar queda da inflação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)