Campos Neto condena aumento de impostos, para o aplauso de empresários
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, condenou o aumento de impostos durante fala no LIDE Brazil Conference, em Nova York. "Devemos evitar um aumento de impostos desequilibrados e lembrar que sobrecarregar demais os impostos em capital contribui para uma diminuição da produtividade"...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, condenou o aumento de impostos durante fala no LIDE Brazil Conference, em Nova York. “Devemos evitar um aumento de impostos desequilibrados e lembrar que sobrecarregar demais os impostos em capital contribui para uma diminuição da produtividade”.
Líderes empresariais que estavam presentes o aplaudiram.
A defesa da responsabilidade fiscal marcou o discurso do economista. Ele também exaltou reformas iniciadas no governo de Michel Temer (MDB) e continuadas na gestão de Jair Bolsonaro (PL).
“Existe um ponto de inflexão onde tentar mais em prol dos mais necessitados pode gerar resultados contrários aos desejados, colocando em risco a estabilidade financeira e a geração de emprego”, alertou RCN sobre os riscos dos programas sociais em detrimento do que chamou de disciplina fiscal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)