Calote da Rússia é iminente, diz agência Fitch
A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota da Rússia de "B" para "C" nesta terça-feira (8), afirmando que um calote da dívida russa é iminente...
A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota da Rússia de “B” para “C” nesta terça-feira (8), afirmando que um calote da dívida russa é iminente, informa a agência Reuters.
Tanto a agência quando a Moody’s, uma de suas principais concorrentes, já haviam decidido na quinta-feira (3) rebaixar a nota de crédito da Rússia em seis níveis de uma vez, para “junk” (“lixo”) —ou seja, já consideravam ser grande a possibilidade de um calote do país.
Na avaliação da Fitch, o aumento das sanções contra o regime de Vladimir Putin em razão da invasão da Ucrânia aumentam a probabilidade de uma resposta política que inclua, pelo menos, o “não pagamento seletivo” das obrigações de dívida soberana do país.
Mais cedo, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou a proibição da importação de petróleo russo, mesmo com o risco de a medida provocar alta no preço dos combustíveis, e afirmou que a ação “será um golpe na economia de Putin”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)