Caixa cria nova linha de crédito para beneficiários de programas sociais
A Caixa Econômica Federal vai oferecer uma linha de crédito com juros de 3,99% ao mês para beneficiários de programas sociais. Em cerimônia no Planalto com a presença de Jair Bolsonaro e Pedro Guimarães, o banco anunciou há pouco o "Crédito Caixa Tem"...
A Caixa Econômica Federal vai oferecer uma linha de crédito com juros de 3,99% ao mês para beneficiários de programas sociais. Em cerimônia no Planalto com a presença de Jair Bolsonaro e Pedro Guimarães, o banco anunciou há pouco o “Crédito Caixa Tem”.
O programa vai permitir empréstimos entre R$ 300 e R$ 1 mil, com prazos de até dois anos para o pagamento. A modalidade poderá ser acessada por 100 milhões de pessoas que têm a conta poupança social.
Os empréstimos serão liberados de forma escalonada, de acordo com o mês de aniversário, de forma digital.
Pedro Guimarães, que testou positivo para Covid, participou do evento de forma virtual. O presidente da Caixa chorou ao comentar a nova linha de crédito.
“O que nós estamos fazendo nessa fase agora é poder ajudar pessoas que estavam recebendo auxílio emergencial e, quando vão tomar um crédito, pegam a partir de 15% ao mês. É inacreditável, entre 15% a 20% ao mês. Elas pegam de agiotas, fora do sistema financeiro. Essas pessoas não conseguem sem ajuda do governo. Esse será o primeiro crédito bancário de milhões de pessoas.”
Segundo Guimarães, o pagamento do auxílio emergencial e o processo de bancarização de milhões de brasileiros permitiu que a Caixa construísse um banco de dados sobre pessoas que têm renda mas não conseguem comprovar.
Sobre a Covid, o presidente da Caixa disse que está “tomando todos os remédios”.
“Testei ontem para Covid, não tenho nada, já estou tomando todos os remédios, tomei duas vacinas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)