Caixa agora inclui ITBI e custo com cartório em financiamentos de imóveis
A Caixa Econômica Federal decidiu incluir no financiamento imobiliário o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, o famigerado ITBI, e os custos de cartório relativos à escritura. O total não pode ultrapassar 5% do valor do financiamento contratado com dinheiro da poupança e 4% no caso de ser feito com recursos do FGTS...
A Caixa Econômica Federal decidiu incluir no financiamento imobiliário o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, o famigerado ITBI, e os custos de cartório relativos à escritura. O total não pode ultrapassar 5% do valor do financiamento contratado com dinheiro da poupança e 4% no caso de ser feito com recursos do FGTS. O valor máximo do imóvel a ser financiado pelo banco é de 1,5 milhão de reais.
Com a medida, a Caixa estima que o impacto positivo na economia será de 2,5 bilhões de reais até o final de 2020 e de 5 bilhões em 2021.
Outra boa notícia: os registro dos imóveis serão eletrônicos de agora em diante, o que permite que o tempo de espera caia para cinco dias — atualmente, é de um mês e meio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)