Brasil importará arroz dos EUA e da Tailândia, diz Tereza Cristina
A taxa zero para importação de arroz de países de fora do Mercosul deverá beneficiar principalmente os EUA e a Tailândia em suas exportações para o Brasil, disse Tereza Cristina nesta quinta-feira, 10...
A taxa zero para importação de arroz de países de fora do Mercosul deverá beneficiar principalmente os EUA e a Tailândia em suas exportações para o Brasil, disse Tereza Cristina nesta quinta-feira, 10.
Ontem, conforme publicamos, a Camex decidiu zerar a tarifa de importação do arroz para tentar atenuar os preços recordes do produto no país.
A isenção da tarifa de 10% a 12%, para o arroz em casca e beneficiado, respectivamente, vale para uma cota de 400 mil toneladas até o final do ano, ou 35% das importações totais projetadas pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para 2020.
“Agora, é claro que o arroz demora um pouco para entrar”, explicou a ministra da Agricultura em entrevista à Rádio Gaúcha.
“Ele vem basicamente dos EUA e Tailândia, que são os países que podem exportar porque é o mesmo tipo de arroz. Nós temos outros países produtores, mas é de outro tipo”, acrescentou Tereza Cristina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)