Brasil desiste de processo com o Canadá na OMC por subsídio a Bombardier
O Itamaraty confirmou na manhã de hoje (18) que retirou o processo do Brasil contra o Canadá na OMC por conta dos subsídios concedidos...
O Itamaraty confirmou na manhã de hoje (18) que retirou o processo do Brasil contra o Canadá na OMC por conta dos subsídios concedidos pelos governos canadense e da cidade de Quebec para o desenvolvimento e produção de aviões C-Series da Bombardier.
Em 2017, o Brasil acionou a OMC alegando que o subsídio de US$ 3 bilhões repassados a empresa distorceram as condições de concorrência no mercado de aviação. Agora, o país entendeu que “o contencioso na OMC mostrou-se ineficaz”.
“Esse setor é hoje fundamentalmente distinto daquele existente quando o contencioso foi iniciado. A retirada da BOMBARDIER do mercado de aviação comercial, em particular a venda do programa C-Series para a empresa europeia Airbus, que transferiu parte de sua produção final para os Estados Unidos, minimizou as possibilidades de obter solução a partir de contencioso contra o Canadá”, informou o Itamaraty.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)