Braço-direito de George Soros concorda com Lula
Braço-direito de George Soros, o homem que quebrou o Banco da Inglaterra em 1992, Stanley Druckenmiller afirmou apostar contra o dólar como sua única negociação de alta convicção...
Braço-direito de George Soros, o homem que quebrou o Banco da Inglaterra em 1992, Stanley Druckenmiller afirmou apostar contra o dólar como sua única negociação de alta convicção.
Em evento do fundo soberano norueguês nesta terça-feira (25), o investidor disse que se sentia confiante em assumir uma posição contra a moeda americana devido a sua visão obscura da formulação de políticas dos Estados Unidos.
“Uma área em que me sinto confortável é que estou sem o dólar americano”, disse Druckenmiller.
“As tendências monetárias tendem a durar dois ou três anos. Tivemos uma longa [corrida] mais alta”, acrescentou.
Para Druckenmiller, o dólar foi “armado” no ano passado, referindo-se ao congelamento das reservas de dólar da Rússia após a invasão da Ucrânia.
“E você tem [o presidente] Lula correndo por aí perguntando por que temos que negociar em dólares americanos, e ele está certo”, acrescentou.
Em viagem à China, o petista criticou o uso do dólar como moeda para negócios internacionais e defendeu a utilização de uma moeda única entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)