Boulos: Lula foi eleito por mais de 60 milhões de brasileiros, e o presidente do BC?
O deputado Guilherme Boulos (PSOL, foto) seguiu os passos de Lula (PT) e fez críticas ao Banco Central e ao presidente da autarquia, Roberto Campos Neto. Em publicação no Twitter nesta terça (7), o parlamentar escreveu...
O deputado Guilherme Boulos (PSOL, foto) seguiu os passos de Lula (PT) e fez críticas ao Banco Central e ao presidente da autarquia, Roberto Campos Neto. Em publicação no Twitter nesta terça (7), o parlamentar escreveu:
“Lula foi eleito Presidente da República por mais de 60 milhões de brasileiros. Quem elegeu Campos Neto para presidente do Banco Central?”, afirmou Boulos, que também é coordenador do MTST.
Em outro post, o deputado compartilhou uma reportagem que diz que o “presidente do Banco Central integra grupo de ‘ministros do Bolsonaro'” e escreveu:
“INDEPENDENTE? [O] Banco Central nas mãos de Roberto Campos Neto não tem NENHUMA independência, continua totalmente vinculado ao bolsonarismo. Ou temos alguma dúvida que o presidente do BC é alguém que Bolsonaro deixou infiltrado lá?”
Apesar do que disse Boulos, o presidente do Banco Central, assim como tantas outras autoridades nos Três Poderes, foi indicado por um presidente da República, eleito pelo povo, e sabatinado por senadores, também eleitos pelo povo, antes de assumir o cargo.
Como mostramos, Lula e seus aliados iniciaram uma fritura pública do presidente do Banco Central para pressioná-lo a deixar o cargo espontaneamente.
Segundo a lei que estabelece a autonomia do Banco Central, o presidente do órgão pode ser exonerado caso apresente “desempenho insuficiente para o alcance dos objetivos do Banco Central do Brasil”. Esse pedido, no entanto, deve ser aprovado no Senado, por maioria absoluta.
Líderes do Senado afirmaram a O Antagonista que não há clima para uma eventual saída de Roberto Campos Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)