Bom humor persiste nas bolsas; no Brasil, IGP-10 deve ajudar juros
Alívio com reversão de medidas econômicas britânicas continua a ditar o apetite por risco nos mercados acionários nesta manhã...
Alívio com reversão de medidas econômicas britânicas continua a ditar o apetite por risco nos mercados acionários nesta manhã. Bolsas asiáticas fecharam em alta, e europeias operam com ganhos neste início de dia. O Euro Stoxx 600, índice que reúne as 600 principais empresas da Europa, negociava com ganhos de 0,47%, no que pode ser o primeiro mês no positivo para o indicador desde julho.
Os futuros de Wall Street também estendem os ganhos hoje e operam em alta de 1,47% (S&P 500) e 1,72% (Nasdaq), apesar de perspectivas de aperto monetário duradouro nos Estado Unidos. No lado corporativo, resultados dos bancos continuam surpreendendo positivamente e mostrando que a economia norte-americana continua longe dos sinais de recessão.
Por aqui, relatório de produção da Vale com resultado marginalmente acima das expectativas pode ajudar a ampliar o otimismo no mercado acionário. Além disso, o mercado de juros deve reagir ao IGP-10 (Índice Geral de Preços) deste mês, que registrou a terceira deflação seguida com queda nos preços ao produtor e estabilidade nos custos da construção civil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)