Bolsonaro diz que Anvisa deveria apresentar “antídoto” contra efeitos colaterais das vacinas
Jair Bolsonaro (foto) disse nesta quarta-feira (11) que a Anvisa não ofereceu uma solução para os supostos efeitos colaterais provocados por vacinas contra a Covid, como se a agência tivesse esse papel. Ontem, o diretor da entidade, Antonio Barra Torres, voltou a criticar o presidente...
Jair Bolsonaro (foto) disse nesta quarta-feira (11) que a Anvisa não ofereceu uma solução para os supostos efeitos colaterais provocados por vacinas contra a Covid, como se a agência tivesse esse papel.
Ontem, o diretor da entidade, Antonio Barra Torres, voltou a criticar o presidente por tentar boicotar a imunização contra a doença. Na semana passada, Barra Torres disse que Bolsonaro estava insinuando que servidores da Anvisa receberam vantagens indevidas para aprovar a vacinação de crianças.
“A Anvisa não disse qual o antídoto para possíveis efeitos colaterais. Por que eu falo possíveis? Alguns já existem por aí. Você não comprovou, mas já existem”, disse hoje o presidente, em entrevista a um canal bolsonarista.
Bolsonaro ainda disse que “cobrou” de Marcelo Queiroga a divulgação do número de reações adversas causadas pela vacina.
“Eu cobrei ontem do ministro Queiroga, da Saúde, a divulgação das pessoas com efeito colateral. Quantas pessoas estão tendo reação adversa no Brasil pós-vacina.”
Como mostramos, o presidente também voltou a menosprezar as mortes de crianças por Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)