Bolsas interrompem quedas com bons ventos do oriente
Investidores entenderam como positivo o encerramento de uma inspeção americana em empresas chinesas antes do previsto e o anúncio da permissão de duas vezes mais voos internacionais por semana no país.
Mercados acionários internacionais operam em alta nesta sexta-feira, reduzindo as perdas da semana com notícias da China. Investidores entenderam como positivo o encerramento da inspeção americana em empresas chinesas antes do previsto e o anúncio da permissão de duas vezes mais voos internacionais por semana no país.
Além disso, boatos de flexibilização da política de Covid Zero, apesar de desmentidos pela principal autoridade de saúde de do país, continuam a impulsionar as perspectivas do mercado sobre a China. O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, fechou o dia em alta de 5,36%, fazendo com que o ganho fosse a maior alta semanal desde outubro de 2011.
A expectativa de um ambiente menos restritivo no gigante asiático também impulsiona as commodities hoje. O minério de ferro subia 5,24% em Singapura, e o petróleo tipo Brent operava com ganhos de 2,90%.
O otimismo fez com que o Euro Stoxx 600 revertesse a provavel queda semanal do índice para alta. Às 8h10, o indicador subiu 1,14%, com as mineradoras puxando as negociações para o positivo, com ganhos próximos a 10%. A Rio Tinto, uma das gigantes globais, subia 6,7% na sessão. Os futuros de Wall Street também operavam com ganhos, seguindo o bom humor global.
Por aqui, o mercado deve reagir bem aos ganhos com o minério de ferro e ao bom humor internacional. Os resultados da Petrobras também devem mexer com o Ibovespa. A petroleira brasileira apresentou balanço em linha com o esperado, mas as perspectivas com a estatal podem se alterar após declarações de membros da equipe de transição do governo Lula indicarem descontentamento com o volume de distribuição de dividendos da companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)