Bolsas asiáticas fecham em alta; Europa opera no vermelho
Enquanto aguardam a definição de quarta-feira do FED (Federal Reserve - banco central dos EUA) para os juros, mercados apontam para realidades distintas. Na Ásia, puxadas principalmente pelo desempenho das ações de tecnologia...
Enquanto aguardam a definição de quarta-feira do FED (Federal Reserve – banco central dos EUA) para os juros, mercados apontam para realidades distintas. Na Ásia, puxadas principalmente pelo desempenho das ações de tecnologia, negociadas em Hong Kong, as principais bolsas fecharam em alta. No Japão, que também define nova taxa de juros esta semana, a bolsa retornou do feriado com alta de 0,44%.
Na Europa, o Euro Stoxx 600, índice que reúne as 600 maiores empresas do continente, negociava em baixa de 0,75% às 7h30. Apenas o setor de energia operava em alta, com empresas ligadas ao setor de petróleo registrando os maiores ganhos. Na ponta contrária, o setor imobiliário acumulava mais de 3% de queda. O mau humor seguia o aumento da taxa de juros na Suíça em 1%, acima do esperado 0,5%.
As principais commodities metálicas eram negociadas em queda, com o minério de ferro transacionado em Singapura no vermelho em mais 1%, após notícia de lockdown no polo siderúrgico de Tangshan, na China. O petróleo operava perto da estabilidade, com o Brent vendido próximo aos US$ 92/barril.
Os futuros norte-americanos registravam queda no início da manhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)