Bolsa reage bem com adiamento da PEC da Gastança; dólar cai
Em dia com o menor volume de negociação no mês de novembro em função de feriado nos Estados Unidos e estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, os investidores aproveitaram a sessão para recomprar possíveis pechinchas na B3...
Em dia com o menor volume de negociação no mês de novembro em função de feriado nos Estados Unidos e estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, os investidores aproveitaram a sessão para recomprar possíveis pechinchas na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). O Ibovespa, principal índice acionário do país, encerrou a quinta-feira em alta de 2,75%, aos 111.831 pontos.
Os juros futuros cederam com notícias de adiamento da apresentação da PEC da gastança para a semana que vem, o que foi visto pelo mercado como uma indicação alguma pressão do Congresso Nacional para conter o avanço das despesas. As taxas caíram ao longo de todos os prazos de vencimento, e a curva de juros – que ontem precificava Selic a 15% a.a. em agosto do ano que vem – encerrou o dia com a taxa de juros básica do país em 14,5% a.a. para o mesmo prazo.
O dólar seguiu o mercado internacional e caiu contra o real, fechando cotado a R$ 5,31. A moeda norte-americana tem perdido força com entendimento de que o FED (Federal Reserve) deve adotar uma postura mais moderada nos próximos aumentos da taxa de juros nos EUA. Com a revisão da PEC da gastança somada a isso, o real teve a quarta melhor performance entre as emergentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)