Bolsa fecha em alta em dia de volatilidade e “chama o Meirelles”
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em alta de 2,33%, aos 111.823 pontos, em um dia marcado pela mudança de direção no pregão, após a aparição do ex-ministro Henrique Meirelles em evento de campanha...
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em alta de 2,33%, aos 111.823 pontos, em um dia marcado pela mudança de direção no pregão, após a aparição do ex-ministro Henrique Meirelles em evento de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.
A bolsa chegou a cair cerca de 0,7% até que notícias da adesão de Meirelles à campanha lulista começarem a indicar uma possível volta do ex-ministro a Esplanada dos Ministério, caso Lula vença a disputa.
A “carteira Lula” acabou fazendo preço no mercado, com pesquisas apontando aumento da vantagem do ex-presidente. Assim, nomes ligados aos setores educacional e de consumo discricionário registraram as maiores altas do índice.
Além disso, a virada no preço das commodities (petróleo e minério de ferro) também ajudou a puxar as gigantes da bolsa para terreno positivo.
Os juros futuros fecharam em queda de cerca de 10 pontos nas partes média e longa da curva, indicando uma possível melhora na percepção fiscal, relacionada ao possível retorno de Meirelles, mas também repercutindo dados de inflação mais comportados no país e o anúncio de corte no preço do diesel pela Petrobras.
O dólar negociava às 17h, em baixa de 1,7%, a R$ 5,16.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)