Bolsa fecha em alta de 1,59%; MTST vai para casa
A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) fechou em alta de 1,59% no pregão desta quinta-feira (23). O resultado foi puxado pelo desempenho da Embraer, que registrou 12% de valorização das ações...
A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) fechou em alta de 1,59% no pregão desta quinta-feira (23). O resultado foi puxado pelo desempenho da Embraer, que registrou 12% de valorização das ações.
O bom desempenho da fabricante de aviões foi influenciado após a sua subsidiária Eve Urban Air Mobility anunciar a assinatura de um acordo para produzir 100 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical. A encomenda foi feita pela Bristow Group, uma das líderes mundiais em soluções de voo vertical.
O valor do negócio não foi revelado, mas o acordo prevê a entrega das unidades em 2026.
O pregão sequer foi influenciado pela invasão do MTST, liderado por Guilherme Boulos. A sede da B3 foi ocupada em protesto, segundo o movimento, contra o desemprego, a inflação e a fome.
Os manifestantes levaram barracas para acampar no local, além de faixas e cartazes com os frases como: “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome”, “Tem gente ficando rica com a nossa fome”.
Segundo a B3, a manifestação ocorreu de forma pacífica e foi encerrada às 16h, não tendo havido impacto para as operações de mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)