Bolsa de Nova York bate recorde após ‘placar final’ de eleição nos EUA
A Bolsa de Nova York registrou um recorde nesta sexta-feira (13), com alta de 1,36% no índice S&P 500, que reúne as maiores empresas do mundo. Ele fechou a 3.585,15 pontos, superando o recorde histórico anterior, de 2 de setembro...
A Bolsa de Nova York registrou um recorde nesta sexta-feira (13), com alta de 1,36% no índice S&P 500, que reúne as maiores empresas do mundo. Ele fechou a 3.585,15 pontos, superando o recorde histórico anterior, de 2 de setembro.
O Dow Jones teve alta de 1,37% e fechou a 29.479,81 pontos, enquanto o Nasdaq, das empresas de tecnologia, registrou ganho de 1,02% e foi a 11.829,29 pontos.
Segundo o New York Times, a alta foi impulsionada pelas boas notícias na busca da vacina contra a Covid-19 e pelo fato de os investidores estarem vendo a chance de “enfim colocar a eleição presidencial no espelho retrovisor”.
Além de o “placar final” do pleito ter sido projetado, com o presidente eleito Joe Biden levando a Geórgia e o Arizona, a campanha de Donald Trump também perdeu um processo eleitoral em Michigan, retirou um no Arizona e fez com que alguns de seus advogados se retirassem de um caso na Pensilvânia.
“Juntas, essas notícias deram aos investidores um pouco mais de clareza sobre o que esperar em 2021, conferindo à Bolsa o impulso de que precisava para entrar em território recorde”, escreveu o jornal americano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)