Com sanções, preço do níquel dispara, e Bolsa de Metais de Londres suspende cotação
A Bolsa de Metais de Londres (London Market Exchange) paralisou o comércio de níquel nesta terça-feira (8) depois que os preços dispararam, atingindo a marca US$ 100 mil por tonelada. Os investidores estão lutando pelo metal, depois que as sanções ocidentais ameaçaram o fornecimento russo...
A Bolsa de Metais de Londres (London Market Exchange) paralisou o comércio de níquel nesta terça-feira (8) depois que os preços dobraram, atingindo a marca US$ 100 mil por tonelada.
Os investidores estão lutando pelo metal, depois que as sanções ocidentais ameaçaram o fornecimento russo. O níquel é utilizado para a fabricação de aço inoxidável e baterias de veículos elétricos.
“A LME tomou esta decisão por razões de mercado ordenadas. A LME planejará ativamente a reabertura do mercado de níquel e anunciará a mecânica disso ao mercado o mais rápido possível.”
O metal, usado para produzir aço inoxidável e baterias para carros elétricos, chegou a ser negociado 101.365 dólares por tonelada às 6H00 GMT (3H00 de Brasília). Uma hora depois, a cotação caiu a 82.195 dólares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)