Bolsa acumula queda de 3,1% na semana; dólar tem alta de 2,79%
A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) terminou o dia em alta de 0,59%, aos 103.035 pontos. No acumulado da semana, entretanto, o índice Ibovespa teve variação negativa de 3,1%. Essa foi a a primeira queda semanal desde a semana encerrada em 29 de outubro...
A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) terminou o dia em alta de 0,59%, aos 103.035 pontos. No acumulado da semana, entretanto, o índice Ibovespa teve variação negativa de 3,1%. Essa foi a a primeira queda semanal desde a semana encerrada em 29 de outubro.
Com investidores de olho nos Estados Unidos, o dólar fechou em alta de 0,7%, vendido a R$ 5,609. Esse é o maior valor desde 1º de novembro (R$ 5,67) e a quinta sessão seguida. Na semana, a moeda acumulou valorização de 2,79% frente ao real.
Com poucas informações relevantes nesta sexta-feira no Brasil, o mercado considerou as declarações de duas autoridades do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos. Eles defenderam uma aceleração no ritmo de redução dos estímulos à economia americana.
O vice-presidente do Fed, Richard Clarida, disse que “pode muito bem ser apropriado” apressar a redução das compras de títulos na próxima reunião da autoridade monetária, marcada para dezembro.
O diretor Christopher Waller afirmou que o banco poderia dobrar o ritmo de corte nos estímulos já em janeiro, mais cedo do que o esperado. No mercado, os analistas entendem que a redução das compras de títulos pelo Fed anteciparia um aumento de juros para controlar a inflação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)