Blogs sujos em alta? Petrobras em baixa
Há mais um motivo para a queda das ações da Petrobras. O jornal "Valor Econômico" trouxe o depoimento de um ex-gerente de comunicação da Diretoria de Abastecimento da estatal, chamado Geovane de Morais. Ele conta que, em janeiro de 2008, o então presidente Lula exigiu que a Petrobras patrocinassse escolas de samba cariocas já naquele ano. Avisado de que não havia tempo para fazer isso da forma correta, obedecendo a todos os procedimentos burocráticos e legais, Lula mandou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República entrar em ação -- e o "milagre" ocorreu.
Há mais um motivo para a queda das ações da Petrobras. O jornal “Valor Econômico” trouxe o depoimento de um ex-gerente de comunicação institucional da Diretoria de Abastecimento da estatal, chamado Geovane Morais. Ele conta que, em janeiro de 2008, o então presidente Lula exigiu que a Petrobras patrocinassse escolas de samba cariocas já naquele ano. Avisado de não havia tempo para fazer isso da forma correta, obedecendo a todos os procedimentos burocráticos e legais, Lula mandou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República entrar em ação — e o “milagre” ocorreu. O episódio insere-se no contexto da lambança geral que não dá sinal de arrefecer. Comunicação institucional é um nome pomposo para “propaganda”. O orçamento dessa área passou de 120 milhões de reais em 2002, antes de o PT chegar ao poder, para os atuais 1,2 bilhão de reais. Parte desse dinheiro alimenta os blogs sujos alinhados com o partido de Lula e Dilma, pagos para falar mal da imprensa independente e difamar e caluniar jornalistas independentes. O mercado também não gosta dessa gente.
Sobre Geovane de Morais, o antagonista Diogo Mainardi já havia falado lá atrás, em sua coluna na Veja, antes de — como é mesmo a mentira, blog 171…? Ah, sim, ser “expelido” da revista. O nome da coluna “O hip-hop da Petrobras”. Veja lá no site da Veja, se tiver interesse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)