Bitcoin bate recorde após vitória de Trump nos EUA
Na máxima do dia, a criptomoeda ultrapassou os 75 mil dólares
Crusoé apontou na reportagem “Cripto para presidente” que entusiastas das criptomoedas torciam para que Donald Trump fosse eleito presidente dos Estados Unidos. Horas depois do republicano ser confirmado como vencedor da corrida eleitoral americana, o bitcoin renovou seu maior patamar histórico, sendo negociado próximo dos 74 mil dólares.
Na máxima do dia, a criptomoeda ultrapassou os 75 mil dólares.
Vendido a quase 443 mil reais no Brasil, o Bitcoin registrou alta superior a 11%.
Dólar sobe com vitória de Trump
Com o aumento expressivo dos juros futuros nos Estados Unidos, o dólar subiu.
Às 11h, a moeda americana era negociada a 5,77 reais, enquanto o euro, em queda, era vendido a 6,18 reais.
Na máxima do dia, o dólar já bateu os 5,86 reais.
“O dia amanheceu mais tenso”
Em conversa com jornalistas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que “o dia amanheceu mais tenso” com o retorno de Trump à Casa Branca.
Mas, segundo o chefe da equipe econômica, é preciso aguardar os “desdobramentos” da eleição americana.
“Na campanha, foram ditas muitas coisas que causam apreensão não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Causam apreensão nos mercados emergentes, nos países endividados, na Europa… O dia amanheceu, no mundo, mais tenso, em função do que foi dito na campanha. Mas, entre o que foi dito e o que vai ser feito, as coisas às vezes não se traduzem da maneira como foram anunciadas”, afirmou Haddad.
Trump e as criptomoedas
Trump tornou-se um entusiasta de cripto mais recentemente. Em 2021, ele disse que considerava o Bitcoin uma fraude. “Eu não gosto disso porque é outra moeda competindo com o dólar”, disse o republicano.
Mas, ao constatar que a promoção das criptomoedas é um assunto popular, que rende dividendos e atrai votos, Trump foi mudando de ideia.
No final de 2022, o candidato lançou cartões negociáveis NFT, ao preço de cerca de 99 dólares, em que ele aparecia como um super-herói.
Desde então, várias coleções desses cartões foram lançadas, como em um álbum de figurinhas. Pessoas que compraram NFTs em grandes quantidades ganharam vantagens, como a oportunidade de jantar com Trump. Em maio deste ano, ele recebeu um grupo de possuidores de cartões NFTs sua mansão de Mar-a-Lago, na Flórida.
Em julho, Trump escolheu J.D. Vance como seu vice de chapa. Vance é um ardoroso defensor das criptomoedas e tem aproximado o republicano do setor. Quando era senador, Vance introduziu um projeto de lei para tentar regulamentar esse mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)