Biden indica ex-CEO da Mastercard para a presidência do Banco Mundial
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou, nesta quinta-feira (23), o ex-CEO da Mastercard Ajay Banga (foto) para presidir o Banco Mundial...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou, nesta quinta-feira (23), o ex-CEO da Mastercard Ajay Banga (foto) para presidir o Banco Mundial.
A escolha foi anunciada uma semana após o atual presidente da instituição, David Malpass, indicado por Donald Trump, afirmar que irá deixar o cargo em 30 de junho.
“Ajay está equipado de forma única para liderar o Banco Mundial neste momento crítico da história. Ele passou mais de três décadas construindo e gerenciando empresas globais bem-sucedidas que criam empregos e trazem investimentos para economias em desenvolvimento e orientando organizações em períodos de mudanças fundamentais”, disse a Casa Branca.
“Ele tem a experiência indispensável para mobilizar recursos públicos e privados para enfrentar os desafios mais urgentes do nosso tempo, inclusive o aquecimento global”, acrescentou.
Como maior acionista da instituição, o governo dos Estados Unidos tradicionalmente tem permissão para nomear seu candidato ao cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)