BC sinaliza juros mais altos até expectativas de inflação voltarem para as metas
O Banco Central (BC) reforçou a mensagem de que os juros ficarão mais altos por mais tempo. A autoridade monetária afirmou que a taxa permanecerá elevada "até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas". As informações estão no Relatório Trimestral de Inflação (RTI) publicado há pouco...
O Banco Central (BC) reforçou a mensagem de que os juros ficarão mais altos por mais tempo. A autoridade monetária afirmou que a taxa permanecerá elevada “até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas”. As informações estão no Relatório Trimestral de Inflação (RTI) publicado há pouco.
“O Copom considera que, diante do aumento de suas projeções e do risco de desancoragem das expectativas para prazos mais longos, é apropriado que o ciclo de aperto monetário avance significativamente em território contracionista. O Comitê irá perseverar em sua estratégia até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas”, disse.
A mensagem do BC é mais clara da que a divulgada durante a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Ao afirmar que a alta de juros avançará “significativamente em território contracionista”, a equipe de Roberto Campos Neto (foto) deixa claro que os juros ficarão mais altos por mais tempo do que o mercado espera.
Além disso, o BC afirmou que as taxas só devem cair quando “se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)