BC mais austero derruba dólar e sobe juros
Investidores repercutiram ata do Copom divulgada hoje, e dólar caiu 0,64%, cotado a R$ 5,17. Além disso, os juros futuros se adequaram à perspectiva de uma Selic mais alta por mais tempo, como indicado no documento...
Investidores repercutiram ata do Copom divulgada hoje, e dólar caiu 0,64%, cotado a R$ 5,17. Além disso, os juros futuros se adequaram à perspectiva de uma Selic mais alta por mais tempo, como indicado no documento. Com isso, os rendimentos de papéis com vencimentos até cinco anos subiram, enquanto os prazos mais longos cederam levemente.
A bolsa subiu 1,52%, na contramão do exterior, com Vale e Petrobras entre as principais contribuições em função da volta da alta nas commodities. Além disso, Ambev fechou o dia em valorização de quase 5% com a notícia de pedido de recuperação judicial do grupo Petrópolis – uma das principais concorrentes da empresa no Brasil. Outro destaque na bolsa hoje forma as ações da operadora de saúde Hapvida, que encerrou as negociações em 18,47% com o anúncio de estratégia de capitalização da empresa.
Para o restante da semana, os investidores devem focar na possível divulgação das regras fiscais que vão substituir o teto de gastos. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avisou mais cedo hoje que o arcabouço fiscal deve sair até sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)