BC encaminha à Economia proposta de reajuste de 22% para servidores
O Banco Central (foto) enviou ao Ministério da Economia nesta quinta-feira (12) uma proposta de MP que prevê reajuste salarial de 22%, além da reestruturação das carreiras, o que atende a algumas reivindicações dos seus servidores em greve...
O Banco Central (foto) enviou ao Ministério da Economia nesta quinta-feira (12) uma proposta de MP que prevê reajuste salarial de 22%, além da reestruturação das carreiras, o que atende a algumas reivindicações dos seus servidores em greve.
A remuneração inicial de um técnico do BC é de R$ 7,5 mil e a de um analista, de R$ 19,2 mil, informa O Globo. Se a MP for publicada pelo governo, os pagamentos sairão com o novo valor já a partir de junho.
Já a reestruturação da carreira envolve a exigência de ensino superior para o cargo de técnico e a alteração da nomenclatura para o cargo de analista, que se tornaria auditor.
O governo discutia dar um reajuste linear de 5% para todos os servidores, o que, segundo os sindicatos do setor, não chega perto de compensar as perdas com a inflação. Os funcionários do BC reivindicavam 27% de reajuste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)