Banco Central abre consulta sobre saque e ‘troco’ pelo Pix
O Banco Central colocou em consulta pública, nesta segunda-feira (10), uma proposta com regras para criação de saque e recebimento de troco em dinheiro no Pix. A previsão é que os serviços possam ser usados pelos consumidores a partir do segundo semestre deste ano...
O Banco Central colocou em consulta pública, nesta segunda-feira (10), uma proposta com regras para criação de saque e recebimento de troco em dinheiro no Pix.
A previsão é que os serviços possam ser usados pelos consumidores a partir do segundo semestre deste ano.
De acordo com a instituição, as duas modalidades permitirão a movimentação de recursos em espécie, a diferença é que o Pix Saque é uma transação exclusivamente para saque, enquanto o Pix Troco está associado a uma compra ou prestação de serviço. Neste caso, o cliente pode fazer uma compra, por exemplo, e passar um valor superior ao do produto para receber o restante em dinheiro.
A proposta prevê a liberação de quatro saques gratuitos por mês, seja utilizando Pix Saque ou Pix Troco. A partir da quinta transação, as instituições financeiras ou de pagamentos poderão cobrar uma tarifa pela operação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)