BB elege braço direito de Haddad para presidente do conselho de administração
O Banco do Brasil anunciou a eleição de Dario Carnevalli Durigan como presidente do conselho de administração da instituição financeira. A decisão foi comunicada através de um documento enviado ao mercado...
O Banco do Brasil anunciou a eleição de Dario Carnevalli Durigan como presidente do conselho de administração da instituição financeira. A decisão foi comunicada através de um documento enviado ao mercado.
Durigan é considerado um dos principais colaboradores do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta. Atuou na Secretaria de Governo da Prefeitura de São Paulo, na subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e na Advocacia-Geral da União.
Além disso, Durigan é advogado formado na USP (Universidade de São Paulo) e possui mestrado em Direito e Pesquisa Jurídica pela UnB (Universidade de Brasília), também acumula experiência como procurador da USP.
No âmbito privado, desempenhou o papel de diretor de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, contribuindo para a definição da estratégia de atuação do aplicativo no país. Sua nomeação para a presidência do conselho de administração do Banco do Brasil é um reflexo de sua sólida trajetória profissional e sua capacidade em lidar com desafios complexos.
O mandato de Durigan à frente do Conselho de Administração do BB terá duração de dois anos, indo até 2025.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)