Banco dos Brics suspende empréstimos para Rússia
O Banco dos Brics anunciou, em comunicado, a suspensão de empréstimos e financiamentos para a Rússia. O fato ocorre após a invasão da Ucrânia por tropas russas. A medida...
O Banco dos Brics anunciou, em comunicado, a suspensão de empréstimos e financiamentos para a Rússia. O fato ocorre após a invasão da Ucrânia por tropas russas.
A medida suspende a aprovação de novos projetos apresentados pelo país de Vladimir Putin (foto) e os desembolsos para projetos já aprovados e que dependiam do repasse de verbas do banco.
Na nota, o banco não fala diretamente sobre a guerra na Ucrânia, mas cita um cenário de “incertezas e restrições”. De acordo com a BBC, a decisão foi tomada pela gerência da instituição, comandada por Marcos Troyjo, ex-secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia.
Uma fonte ouvida pela reportagem disse que a decisão foi “técnica” e que o governo de Jair Bolsonaro não foi consultado. A medida foi comunicada pela diretoria do banco a membros do governo brasileiro em uma reunião mais cedo.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)