Banco Central publica regras para financiamento da folha salarial
O Banco Central publicou hoje resolução do Conselho Monetário Nacional com as regras para operações de crédito para financiamento da folha salarial ou do pagamento de verbas trabalhistas no âmbito do Programa Emergencial de Suporte a Empregos (Pese)...
O Banco Central publicou hoje resolução do Conselho Monetário Nacional com as regras para operações de crédito para financiamento da folha salarial ou do pagamento de verbas trabalhistas no âmbito do Programa Emergencial de Suporte a Empregos (Pese).
A receita bruta anual das empresas financiadas deve ser superior a R$360 mil e igual ou inferior a R$50 milhões, calculada com base no exercício de 2019.
O prazo total de pagamento deverá ser de 36 meses, com os seis primeiros de carência. A taxa de juros deverá ser de 3,75% ao ano, e a contratação deve ocorrer até 31 de outubro de 2020.
O valor a ser financiado vai abranger até 100% da folha de pagamento das empresas participantes, pelo período de quatro meses, limitado ao valor equivalente a até duas vezes o salário mínimo por empregado em cada folha de pagamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)