Banco Central prevê criação de moeda digital que poderá ser usada no comércio
O Banco Central divulgou nesta segunda-feira (24) as primeira diretrizes para o desenvolvimento de uma moeda digital brasileira, com previsão de uso no comércio. Segundo a instituição monetária, a meta é aumentar a eficiência dos pagamentos em varejo, contribuir para novos modelos de negócio e facilitar a integração econômica do Brasil com outros países...
O Banco Central divulgou nesta segunda-feira (24) as primeira diretrizes para o desenvolvimento de uma moeda digital brasileira, com previsão de uso no comércio.
Segundo a instituição monetária, a meta é aumentar a eficiência dos pagamentos em varejo, contribuir para novos modelos de negócio e facilitar a integração econômica do Brasil com outros países.
Para isso, as diretrizes preveem o uso da moeda digital para pagamentos no varejo, a capacidade de ser usada em transações online e offline e que o Banco Central seja o responsável pela sua emissão “como uma extensão da moeda física”.
Nesse caso, a moeda digital emitida seria diferente de outras criptomoedas, como o bitcoin, já que teria garantias de uma instituição por trás.
Em nota, o Banco Central informou que pretende dialogar com o setor privado, para se aprofundar no tema, antes de definir um cronograma de implementação do projeto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)