Banco Central adia Pix automático para outubro de 2024
O Banco Central adiou o funcionamento do Pix automático para outubro de 2024. O mecanismo viabilizará pagamentos recorrentes de forma automática, mediante autorização prévia do usuário pagador...
O Banco Central adiou o funcionamento do Pix automático para outubro de 2024. O mecanismo viabilizará pagamentos recorrentes de forma automática, mediante autorização prévia do usuário pagador.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (4) durante reunião plenária do Fórum Pix.
O cronograma preliminar anteriormente divulgado estimava o lançamento em abril de 2024. Entretanto, essa estimativa foi ajustada, segundo o Banco Central, por conta da complexidade do produto, do tempo necessário para o desenvolvimento dos múltiplos atores, do andamento da definição das estratégias comerciais pelas instituições participantes do Pix e de questões organizacionais do BC.
O Pix automático poderá ser utilizado para pagamentos de água, energia, telefone, internet, streaming, clubes, portais de notícias, mensalidades (escola, academia, condomínio e plano de saúde); e parcelamento de seguro, de empréstimo e de consórcio.
“Para que o produto atenda às necessidades da sociedade, estamos desenhando um produto bastante flexível, de forma a atender empresas de todos os setores e portes, negócios físicos ou digitais, com múltiplas jornadas de ativação por parte dos pagadores, conforme a necessidade da empresa”, comentou Carlos Eduardo Brandt, chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)