Avanços de pautas econômicas na Câmara no radar
As discussões em plenário sobre a Reforma Tributária estão marcadas para começar às 11h desta quinta-feira na Câmara dos Deputados. A previsão do presidente da Casa, Arthur Lira, prevê que o texto seja votado em sessão no início da noite...
As discussões em plenário sobre a Reforma Tributária estão marcadas para começar às 11h desta quinta-feira na Câmara dos Deputados. A previsão do presidente da Casa, Arthur Lira, prevê que o texto seja votado em sessão no início da noite. Ainda de acordo com Lira, o relatório apresentado na quarta-feira ainda é preliminar e mais alterações serão feitas durante o dia de hoje.
Entre as mudanças apresentadas pelo relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro, estão a criação da “cesta básica nacional” isenta de tributos e com itens a serem definidos em lei complementar; e a definição de que os novos impostos (CBS e IBS) começarão a valer ao mesmo tempo em 2026. Dois pontos que ainda carecem de definição no texto são a gestão do Conselho Federativo e os critério de divisão do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional.
O projeto de lei do Carf, que tranca a pauta de votações, ainda preocupa, no entanto. Caso a medida não avance, o governo pode ter de rever a arrecadação prevista de R$ 50 bilhões esperadas com a mudança no voto de qualidade do Conselho. Além disso, até que seja votado, as alterações promovidas pelo Senado no novo Arcabouço Fiscal não podem ser apreciadas.
No cenário internacional, os investidores acompanham a divulgação de dados de emprego que podem indicar o rumo dos números do Payroll amanhã, indicador favorito do mercado para analisar o setor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)