Ativos brasileiros despencam no exterior após falas de Guedes
Os ativos brasileiros negociados nos mercados externos despencam na manhã de hoje, replicando a má reação interna às declarações de Paulo Guedes sobre romper o teto de gastos para bancar o Auxílio Brasil...
Os ativos brasileiros negociados nos mercados externos despencam na manhã de hoje, replicando a má reação interna às declarações de Paulo Guedes sobre romper o teto de gastos para bancar o Auxílio Brasil.
Segundo a Reuters, contratos de real transacionados na Bolsa Mercantil de Chicado (CME) caíram 1,4%, com 1 dólar valendo 5,6306 reais. Em Paris, um ETF que acompanha o Ibovespa perdeu 3,4%, maior queda desde o início de setembro e para o menor patamar desde março passado.
“Os preços aqui no Brasil já haviam mostrado sinais de estresse no fim da sessão de quarta, após o ministro Paulo Guedes dizer que o governo avalia se o benefício temporário que irá vitaminar o novo Bolsa Família será pago fora do teto, o que demandaria uma licença para um gasto de cerca de 30 bilhões de reais, ou se haverá opção por uma mudança na regra constitucional do teto de gastos para acomodá-lo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)