As viúvas da renda fixa saíram das catacumbas
Bancos e corretoras, que há poucos meses pregavam que os brasileiros precisavam aplicar na Bolsa e diversificar os investimentos, voltaram a enviar aos clientes mensagens para "proteger o patrimônio" com investimentos em títulos públicos e de renda fixa. As viúvas dos juros altos saíram das catacumbas...
Bancos e corretoras, que há poucos meses pregavam que os brasileiros precisavam aplicar na Bolsa e diversificar os investimentos, voltaram a enviar aos clientes mensagens para “proteger o patrimônio” com investimentos em títulos públicos e de renda fixa. As viúvas dos juros altos saíram das catacumbas.
Em uma das mensagens, uma grande corretora usa como desculpa o aumento de juros promovido pelo Banco Central, que levou a taxa para 9,25%, para oferecer investimentos em renda fixa.
“Nesta quarta-feira, o Copom aumentou mais uma vez a taxa básica de juros (Selic), chegando a 9,25% ao ano. Isso significa que a poupança fica ainda menos atrativa e é o momento ideal para pensar em investir de verdade no Tesouro Direto”, informa um dos anúncios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)